Assessor de Assuntos Internacionais falou com jornalistas durante evento em Brasília
Assessoria do Palácio do Planalto nega que já tenha um nome definitivo para a pasta
O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse nesta quarta-feira (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já escolheu o sucessor de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente.
“Já tem um novo ministro. Só falta anunciar”, disse Marco Aurélio, durante cerimônia para recepcionar a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, no Palácio do Planalto. A assessoria do Planalto nega. O presidente Lula conversou, na manhã desta quarta, com o ex-governador do Acre Jorge Viana, um dos cotados para assumir o Ministério do Meio Ambiente em substituição à Marina Silva, que pediu demissão nesta terça-feira (15).
O ex-governador deixou o Palácio do Planalto sem falar com a imprensa. Também apontado como um dos prováveis nomes para substituir Marina na pasta, o secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc (PT), afirmou, em entrevista à Globonews, em Paris, que não deixará o cargo.
Decisão
O ministro da Justiça, Tarso Genro, que também esteve reunido com o presidente no Planalto, disse que Lula vai bater o martelo ainda nesta quarta. “Não sei se ele já tomou a decisão, mas o encerramento disso é durante o dia de hoje”, declarou o ministro, após tecer elogios aos dois cotados.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário