BRILHOU UMA OUTRA ESTRELA
Por Hugo Lago
ASSIM PODEMOS COMEÇAR A FALAR SOBRE A PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA EM QUE O FLAMENGO VENCEU POR 1 X 0. UM JOGO IGUAL, PARELHO APESAR DOS VÁRIOS DESFALQUES DO BOTAFOGO.
PELO LADO ALVINEGRO, CUCA, ALÉM DE MUITAS BAIXAS, AINDA TEVE QUE ABRIR MÃO DO SEU “LATERAL DIREITO” QUE, TALVEZ POR NERVOSISMO, COMETIA MUITAS FALTAS, TENDO A PRIMEIRA DELAS RESULTADO EM UM CARTÃO AMARELO. SEM O GOLEIRO CASTILHO, NÃO HÁ COMO NEGAR QUE A APREEENSÃO ERA NOTÁVEL, PRINCIPALMENTE PORQUE NO ANO PASSADO, ESTA FOI A POSIÇÃO QUE MAIS RENDEU DESGOSTOS À TORCIDA. SÓ QUE PARA SUPRESA DE MUITOS, RENAN NÃO SÓ NÃO COMPROMETEU, COMO TEVE UMA ATUAÇÃO DESTACADA. PROVA DISSO FOI A DEFESA MILAGROSA NO CHUTE DE SOUZA LOGO NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO. E A NOITE PARECIA MESMO NÃO SER DO BOTAFOGO; DEPOIS DE TER QUE SUBSTITUIR TÚLIO SOUZA QUE JÁ SUBSTITUÍA ALESSANDRO, SUSPENSO, CUCA AINDA FOI OBRIGADO A COLOCAR ADRIANO FELÍCIO IMPROVISADO NA VAGA DE FÁBIO, SUBSTITUTO DE JORGE HENRIQUE. SUBSTITUIÇÕES, E MAIS SUBSTITUIÇÕES E... QUASE... AOS 28 DO SEGUNDO TEMPO, EDUARDO, QUE ENTRARA AINDA NA PRIMEIRA METADE DO JOGO FEZ BOA JOGADA PELA ESQUERDA, MAS NA FINALIZAÇÃO, ACABOU ACERTANDO A TRAVE.
PELO LADO DO FLAMENGO, A RESPOSTA VEIO SEIS MIUTOS DEPOIS. O ILUMINADO JOEL SANTANA, QUE JÁ ESTÁ DE MALAS PRONTAS PARA COMANDAR A SELEÇÃO DA ÁFRICA DO SUL, COM DUAS ALTERAÇÕES (PODEMOS DIZER ASSIM), CONSEGUIU O TRIUNFO. O MESMO EDUARDO QUE DESPERDIÇARA A MELHOR CHANCE DO BOTAFOGO NA PARTIDA, ACABOU PERDENDO A POSSE DE BOLA NO CAMPO DE DEFESA RUBRO-NEGRO. NO CONTRA-ATAQUE, DIEGO TARDELLI QUE ENTRARA NA VAGA DE KLÉBERSON RECEBEU NA DIREITA DE ATAQUE E CRUZOU RASTEIRO PARA OBINA, SUBSTITUTO DE ÍBSON, FAZER DE CARRINHO, O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO. 1 X 0 E A VANTAGEM DE PODER EMPATAR NO JOGO DE VOLTA NO PRÓXIMO DOMINGO PARA CONQUISTAR O BI-CAMPEONATO CARIOCA, O 30º DE SUA HISTÓRIA, FEITO QUE IGUALARIA A EQUIPE AO FLUMINENSE, CLUBE COM MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS ESTADUAIS. AO BOTAFOGO RESTA AGORA SE REERGUER E CONTAR COM DOIS PONTOS QUE, SE BEM EXPLORADOS, FARÃO A DIFERENÇA: A VOLTA DOS JOGADORES QUE NÃO PUDERAM ATUAR NO PRIMEIRO JOGO E O CANSAÇO DO ADVERSÁRIO QUE NO MEIO DA SEMANA TEM TAREFA DURA PELA LIBERTADORES - O AMÉRICA DO MÉXICO FORA DE CASA.
QUEM SERÁ O CAMPEÃO CARIOCA DE 2008? ISSO SÓ SABEREMOS NO PRÓXIMO DOMINGO, MAS O CERTO É QUE A GRANDE VITÓRIA FOI O SUCESSO (INEGÁVEL) DO CAMPEONATO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO!
ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA!
Um comentário:
Muito bom Hugo, mas tem que falar do meu Cruzeiro também... rs
Evelyn, o blog está uma loucura! Você se superou na sua descrição pessoal, dá pra perder o folego só de ler! Isso é bem a sua cara mesmo, poucos conseguem acompanhar o seu ritmo... E é por essas e muitas outras que você se destaca.
Gostei bastante do conteúdo, Cheio de informações bacanas. Acho que deveria ter mais curiosidades voltadas para o assunto tema do seu blog, que é a conscientização eco-social.
Já vi também que estão sendo postadas até vagas de empregos...Aguarde o assédio em breve de empresas de RH! Rs
Beijos a todos!
Postar um comentário